A família de Itay, de apenas 12 anos, conseguiu arrecadar, com apoio da comunidade, o dinheiro necessário para comprar a passagem para que o menino deixe Israel e embarque para o Brasil. O país enfrenta uma guerra. Alguns primos do garoto que moram em Campos Altos/MG, além de outros familiares e amigos, se mobilizaram para juntar a quantia que veio por meio diversas doações.
Itay e sua irmã, Agam, de 15 anos, nasceram em Israel e moram no país com o pai. Agam deixou Israel na última quinta-feira (26), porém, a família buscava apoio financeiro urgente para custear a passagem de Itay, uma vez que, devido à nacionalidade dos irmãos, eles não conseguiram utilizar voos fornecidos pelo Brasil.
Os dois são filhos de Évora Luanda Cantalogo Elimelech, que é brasileira e natural de Uberlândia/MG, mas que atualmente reside na Bahia. Évora e os filhos têm familiares em Campos Altos que ajudaram na ação.
Évora conversou com a reportagem da TV KZ e expressou sua alegria em saber que vai reencontrar o filho e aproveitou para agradecer a todos que doaram. Ela explicou que já compraram a passagem, que estava avaliada em mais de 10 mil reais, e estão alinhando a saída de Itay de Israel, que deverá ocorrer ainda nesta semana.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.